Fácil Bom Clima conta com sistema online de documentos achados e perdidos

A unidade Bom Clima da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão conta a partir de agora com um sistema de verificação online de documentos achados e perdidos no local. Caso o munícipe tenha perdido ou esquecido algum documento na unidade, é possível consultar por meio do link https://achadoseperdidos.guarulhos.sp.gov.br/externo/c_achado.php, utilizando o nome do titular ou tipo de documento, caso este tenha sido encontrado e devolvido à gerência. Apenas no ano de 2019 cerca de 150 documentos ou objetos foram esquecidos no local.

No caso de objetos, como celular, capacetes, muletas, entre outros, é necessário comparecer à unidade e solicitar contato com a gerência para comprovação de propriedade.

O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Informática e Telecomunicações da Secretaria de Gestão, em parceria com a gerência da unidade, que pretende expandir o serviço para as outras unidades da rede de atendimento.

Os itens ficarão armazenados na unidade por 60 dias, conforme o decreto 25.764/2008, aguardando comparecimento do proprietário. Após o período estipulado, os documentos serão encaminhados aos órgãos emissores (Secretaria de Segurança Pública, Detran, Receita Federal etc.) e os objetos para o Fundo Social de Solidariedade. Apenas os itens encontrados em 2019 estarão disponíveis por mais 60 dias a partir da data desta publicação.