Guarulhos recebe novo CEU Itapegica/São Rafael

- PUBLICIDADE -

As comunidades dos bairros Itapegica e São Rafael passam, a partir do próximo mês, a usufruir de um espaço público adequado para atividades educativas, artísticas e esportivas. Na manhã desta terça-feira (10) a Prefeitura de Guarulhos entregou as obras do novo CEU Itapegica/São Rafael, localizado na rua Deus do Sol, s/nº, Vila São Rafael.

O evento contou com a presença do prefeito Guti, secretários municipais, vereadores, conselho municipal de educação e membros da comunidade escolar. Guti lembrou que a obra havia sido iniciada em 2013, ficando abandonada por vários anos. “Retomamos os trabalhos e estamos cumprindo mais um compromisso com a população,entregando à cidade um prédio com todas as instalações e equipamentos necessários para atender aos anseios de pais, alunos, professores e funcionários”.

Para Conceição Farias, membro da AME São Rafael – entidade que cuida da terceira idade –,depois de tantos anos de espera a população do entorno vai ter acesso aeducação, cultura e lazer. “É uma grande vitória para todos nós”, completou a moradora Ercília Rodrigues.

Para o secretário de Educação, Paulo Matheus, a entrega da unidade é resultado de um grande esforço de gestão no sentido de retomar e concluir todas as obras que foram paralisadas em administrações anteriores. Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Guarulhos irá entregar três CEUs e mais quatro escolas. “Todas as obras foram construídas dentro de padrões que oferecem melhores condições de trabalho e contribuem para elevar a qualidade do ensino público”, afirmou Matheus.

- PUBLICIDADE -