CEU Itapegica/São Rafael deve iniciar suas atividades em fevereiro de 2020

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Prefeitura de Guarulhos entregou, nesta terça-feira (10), o CEU Itapegica/São Rafael e prevê seu funcionamento para fevereiro do próximo ano. A unidade começou a ser construída em 2011 durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida.

Um dos motivos pelo longo período de obras passou pela avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) que encontrou, segundo relatório elaborado, más condições do espaço, possibilidade de deslizamento de terra, mato alto, entre outros problemas..

“Retomamos os trabalhos e estamos cumprindo mais um compromisso com a população, entregando à cidade um prédio com todas as instalações e equipamentos necessários para atender aos anseios de pais, alunos, professores e funcionários”, disse o prefeito Guti.

Ele assinou o termo de cooperação com a empresa Umicore, responsável pela construção do muro de contenção do CEU Itapegica/São Rafael, obra que irá beneficiar os alunos das duas unidades escolares da EPG José Jorge Pereira, que pertencem ao complexo.

“Todas as obras foram construídas dentro de padrões que oferecem melhores condições de trabalho e contribuem para elevar a qualidade do ensino público. Foi uma luta. Pegamos três CEUs com obras paralisadas. O prefeito [Guti] pegou uma herança financeira muito complicada e conseguiu sanar a dívida e teve o compromisso da retomada de todas as obras”, concluiu Paulo César Matheus, secretario de Educação.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -