Parte de teto do Hospital Padre Bento desaba após fortes chuvas


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Na noite desta quarta-feira (11), parte do teto do Hospital Padre Bento, localizado na avenida Emílio Ribas, n°1819, no bairro do Gopoúva, desabou devido às fortes chuvas, segundo informações de uma funcionária que preferiu não ser identificada, com medo de represálias. O HOJE apurou que usuários tiveram consultas com o oftalmologista desmarcadas devido ao vazamento de água no interior do hospital.

“O teto desabou na parte do corredor de espera para receber medicação, onde fica o pronto-socorro. Tiveram que transferir os pacientes para a enfermaria”, destacou a funcionária, alegando que a parte atingida seria onde ficam as pessoas que estão internadas no hospital e que o local está isolado nesta quinta-feira (12).

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, informou que embora as fortes de quarta-feira tenham atingido o local, provocando o vazamento de água, o complexo Hospital Padre Bento funciona normalmente e todos os pacientes seguem devidamente assistidos e acolhidos em outros setores da unidade.

“Imediatamente, foi acionada a equipe de manutenção para reparo em caráter emergencial, bem como a empresa responsável pela reforma do Pronto-Socorro, concluída há dois anos. A obra tem garantia de cinco anos e os responsáveis deverão providenciar eventuais consertos necessários”, informou a secretaria em nota.

A secretaria também confirmou que parte das consultas foram afetadas. “Para garantir a segurança dos pacientes e profissionais que atuam no setor, as consultas oftalmológicas ambulatoriais foram reagendadas para a próxima semana, sem prejuízos no atendimento especializado”.

Foto: Reprodução Rede Social

- PUBLICIDADE -