Com entrega do CEU Continental, Guti destaca o compromisso de campanha


Antônio Boaventura

[email protected]

O prefeito Guti (PSB) entregou nesta quinta-feira (12) a unidade do Centro Educacional Unificado (CEU), localizado no bairro do Parque Continental, que estava em obras desde 2011. Ele destacou o compromisso firmado em campanha eleitoral de finalizar as operações paralisadas e coloca-las em pleno funcionamento.

“É um momento muito especial, principalmente pelo fato de estar no mês do aniversário da cidade e estamos conseguindo fazer importantes entregas. Dentro daquilo que a gente falava durante o período de campanha, em que tudo estava parado, obras que começava, por motivos eleitorais e não acabavam de jeito nenhum e com muito trabalho a gente está entregando todas estas obras”, disse.

Erguido em um terreno de 17.789 m², com área construída de aproximadamente 15.200 m², a unidade tem duas piscinas, infantil e semiolímpica. Em quatro andares, o CEU Continental conta com 18 salas de aula, além de seis salas para creche/berçário, estas últimas equipadas com lactário e sanitário com área para banho e troca de fraldas. Algumas salas possuem solários para a realização de atividades externas sem a necessidade de deslocar os alunos para outros espaços do complexo.

A unidade conta também com ginásio poliesportivo, salas multiuso, anfiteatro, salas de reforço escolar, refeitório, sanitários acessíveis, biblioteca, ambulatório, sala de informática e vestiário, além dos ambientes necessários à rotina dos professores, administração e demais servidores. Todas as áreas são acessíveis a pessoas com deficiência.

“Essa obra começou em 2011 e os governos anteriores não conseguiram entregar e tiveram que paralisar as obras. Nós assumimos a gestão com uma dívida imensa e mesmo, assim, com o compromisso de retomar todas as obras que estavam paralisadas e iniciadas nas gestões anteriores. A situação herdada pelo prefeito era muito difícil”, concluiu Paulo César Matheus, secretário de Educação.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -