Saúde disponibiliza cartilha no Dia Internacional dos Direitos Humanos

- PUBLICIDADE -

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta terça-feira (10) – data em que há 71 anos a Organização das Nações Unidas (ONU) instituía a Declaração Universal dos Direitos Humanos –, ficará marcado este ano em Guarulhos com o lançamento da Cartilha “Vamos Falar de Equidade na Saúde!”. O evento aconteceu no último dia 8, dentro da programação do aniversário de Guarulhos e o material já está disponibilizado no site da Prefeitura.

A proposta da cartilha é abrir o debate sobre equidade na saúde e reforçar a importância da qualidade do acolhimento como fator determinante para o fortalecimento de vínculos, melhor efetividade das ações e maior participação dos usuários no projeto terapêutico e na clínica ampliada.

Construída por dez autores convidados, a cartilha tem por objetivo provocar a percepção coletiva sobre gênero e identidade de gênero, aspectos geracionais, etnicorraciais, culturais, de origem e condições sociais na dinâmica do processo saúde-doença, preparando os profissionais de saúde para acolher as necessidades e vulnerabilidades e valorizar as diversidades e potencialidades.

- PUBLICIDADE -