Atletas da cidade recebem o prêmio Destaque Esportivo


O Teatro do Adamastor Centro recebeu nesta terça-feira (17) diversos atletas guarulhenses que conquistaram competições importantes na temporada para o prêmio Destaque Esportivo, evento da Prefeitura de Guarulhos que enaltece os inúmeros títulos estaduais, nacionais e internacionais das equipes da cidade.

Modalidades como atletismo, basquete, handebol, futebol, boxe, futsal, entre outros, tiveram representantes homenageados na cerimônia. O prefeito Guti elogiou a iniciativa e parabenizou os campeões presentes. “Prêmios como este enfatizam, ainda mais, o talento e a dedicação de atletas e comissões técnicas. Estamos recuperando o esporte de Guarulhos a passos largos e eles são os protagonistas desta nova e boa fase da cidade”, disse.

Além do reconhecimento pelas vitórias, o Destaque Esportivo agraciou, individualmente, aqueles que conseguiram resultados e desempenhos de maior impacto no ano. Campeão paulista e dos Jogos Regionais nos 5 e 10 mil metros rasos e medalha de prata no Sul-Americano de Cross Country, Jonhatas Cruz venceu no masculino. “Estou feliz pela homenagem e o reconhecimento de Guarulhos com meu trabalho. Agradeço a Deus e minha família por tudo isso”, disse Jonhatas.

Convocada pela seleção brasileira sub-17 de basquete, escolhida no prêmio Melhores do Ano da Federação Paulista da modalidade, Maiara Dias recebeu o mérito esportivo no feminino. “Eu quero agradecer à Apage, time que me proporciona tudo isso, aos familiares e à cidade pelo incentivo ao basquete”, disse.

Além de Jonhatas e Maiara, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer também homenageou os atletas que se destacaram nos Jogos Regionais do Idoso. Os heptacampeões no truco, Romildo Cardos, Jair Cardoso e a técnica Elizabeth Rodrigues, a campeã da natação, Isa Paz, e a técnica Marly Rodrigues receberam o mérito esportivo.

Um dos momentos especiais do evento ficou por conta da homenagem a João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, medalhista olímpico, tetracampeão pan-americano, nome fundamental na história do esporte guarulhense, tão importante que se tornou nome de um dos principais centros esportivos do município.

Extremamente emocionada, Thaís de Oliveira, filha do atleta, recebeu os aplausos da plateia, que reconheceu o legado deixado por seu pai. “Sempre me emociono em momentos como este, quando meu pai é lembrado por tudo o que fez no esporte. Que os atletas de hoje possam se inspirar na garra e dedicação que ele tinha e certamente vencerão”, falou Thaís.

- PUBLICIDADE -