Programa Ilumina Guarulhos leva melhorias a parques e praças da cidade

O programa Ilumina Guarulhos da Prefeitura já beneficiou milhares de pessoas com a modernização e instalação de luminárias em parques e praças da cidade. Só no principal espaço de lazer da cidade, o Bosque Maia, foram 208 luminárias.

O espaço que conta com aproximadamente 170 mil metros quadrados recebeu 73 novas luminárias e outras 135 já existentes foram modernizadas. As antigas luminárias decorativas foram trocadas por modernas luminárias de LED, o que representa uma economia de energia superior a 50%, além de resultar em ganhos significativos de desempenho na reprodução de cores, vida útil e resistência a vandalismo.

Os principais parques da cidade que passaram por processo de modernização, além do Bosque Maia, foram o JB Maciel (Jardim Bom Clima), que fica ao lado do Paço Municipal, o Júlio Fracalanza (Vila Augusta), que abriga a Cidade Mirim, o Chico Mendes (Pimentas) e o José Hettfleisch (Torres Tibagy), conhecido como Casa do Atleta.

Outras 20 praças também receberam melhorias, entre elas Kasato Maru, Taijiro, Oito de Dezembro, Vereador Elisio Oliveira Neves, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Bispo Dom João Bergese, Anita, dos Eventos, Nossa Senhora de Fátima e ada Avenida Benjamin Harris Hunnicutt, entre outras,totalizando entre parques e praças aproximadamente 763 luminárias LED instaladas.