Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos passa por reformas

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, começou mais uma etapa de modernização do Terminal 2. Dentre os trabalhos que serão feitos, a concessionária responsável GRU Airport substituirá os assoalhos dos corredores central e de desembarque doméstico (oeste) e dos corredores central, de embarque e de desembarque internacional (leste). Os piers também receberão nova iluminação de LED e os 216 banheiros femininos e masculinos desta área restrita ganharão novas louças e metais. Dois conjuntos de toiletes do píer oeste ainda passarão por obras completas, para implantação de mais sanitários e reposição no saguão.

As reformas começaram em 5 de dezembro, último, com a troca do assoalho. A renovação da iluminação vai acontecer simultaneamente e, principalmente no período da madrugada. Já as obras nos banheiros serão em diferentes horários, considerando o fluxo previsto dos passageiros.

Segundo o diretor de Operações da GRU Airport, Comandante Miguel Dau, as obras não vão afetar a programação dos voos. “Nenhuma operação será interrompida, os trabalhos acontecerão de forma gradativa e os passageiros estão sendo informados pelo site, redes sociais e com sinalização no local”, explica. O perfil da GRU Airport nas redes sociais é @gruairportsp, tanto no Instagram quanto no Facebook e o site, www.gru.com.br

Agentes da Manutenção e Infraestrutura da concessionária estão atuando em parceria com a equipe operacional que presta assistência aos passageiros nos terminans e com o Centro de Controle Operacional que trabalha em consonância com as companhias áereas na programação dos portões de embarque e desembarque.

Alta temporada

O trabalho de reforma do piso, iluminação e banheiros da área de circulação dos passageiros do Terminal 2 já começou e acontecerá durante toda a alta temporada do Aeroporto Internacional de São Paulo, mas não interferirá na rotina dos passageiros. 

Segundo estimativas da concessionária GRU Airport, a movimentação de passageiros e quantidade de pousos e decolagens deve aumentar já a partir de 12 de dezembro. A expectativa é a média diária chegue perto de 140 mil passageiros indo e vindo pelo GRU Airport, em comparação à média diária de 120 mil pessoas, nos períodos normais e são esperados 900 pousos e decolagens, por dia, em contraposição às cerca de 820 operações diárias.

A alta temporada no GRU Airport deve seguir até final de fevereiro de 2020. Os dias mais agitados nos terminais do aeroporto internacional devem ser entre 17 e 20 de dezembro e logo após o Natal, em 26 e 27 de dezembro.

Em janeiros, todos os dias devem ser bem movimentados. Os melhores dias para se viajar serão em 1, 4, 11 e 12, 18 e 19 25 e 26 de janeiro.

Fevereiro será tão intenso quanto dezembro e janeiro. Aos passageiros que querem evitar os dias agitados nos corredores do aeroporto, a dica é optar por viajar nos dias 1, 2, 8, 9, 15, 16 e entre 22 e 25 de fevereiro.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil