Guarulhos reduz em 26,2% as mortes no trânsito em relação ao ano passado


De acordo com o Programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, houve uma redução de 26,2% no número de mortes em acidentes de trânsito na cidade de Guarulhos, no período compreendido entre janeiro e novembro de 2018 e 2019, com registro de 104 óbitos em 2019 contra 141 em 2018.


Os dados apresentados pelo programa demonstram claramente que houve uma boa evolução, mas ainda está muito longe do ideal. Dentre as mortes, os chamados vulneráveis representaram um total de 78,8% (pedestres, 35,6%; motociclistas, 36,5%; e ciclistas, 6,7%) até novembro de 2019. Não houve, no período, nenhuma vítima fatal em acidentes de ônibus.


Buscando melhorar esse cenário, a Prefeitura de Guarulhos, por meio do Grupo de Segurança Viária, do qual faz parte a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), realiza campanhas educativas em universidades e escolas de ensino médio sobre o perigo do consumo do álcool ao dirigir, e as blitze punitivas, nas quais, a cada edição, registra-se diminuição no número de motoristas flagrados com taxas de alcoolemia acima do limite permitido. Além disso, a Prefeitura vem investindo fortemente na segurança viária com a revitalização da sinalização aérea e de solo, entre outras iniciativas.

- PUBLICIDADE -