Aluna do Colégio Maia lança livro infantil sobre o pensamento de Papai Noel


Como uma criança de 6 anos entende como o Papai Noel faz para saber se uma criança se comportou bem ou não. Este é o enredo do livro “Como o Papai Noel sabe tudo?”, escrito pela pequena Amélie Rodrigues Costa, hoje com 7 anos e aluna do primeiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Maia de Guarulhos. Em 2018, quando teve a ideia de colocar no papel sua ideia sobre o bom velhinho, como ainda estava em início do processo de alfabetização, contou com a ajuda do pai que se tornou o redator da obra, a partir dos relatos da filha.

Assim Amélie se tornou uma escritora mirim, que participou de todo o processo de elaboração do livro, a partir de sua história, intervindo nas ilustrações feitas por Alexander Santos e montagem final. Disponível para venda na Livraria da Vila, no shopping Parque Maia, em Guarulhos, o livro terá parte da renda doada para as crianças do Graacc – instituição que trata de crianças com câncer. A autora também entregou 160 exemplares ao prefeito Guti nesta semana, para serem distribuídos gratuitamente em todos os estabelecimentos de ensino municipal de Guarulhos e bibliotecas da cidade. O prefácio foi feito por Ana Maria de Ulhôa Escobar, médica pediatra, consultora do programa Bem-Estar, da TV Globo, membro editorial das revistas Clinics e Crescer e autora de diversos livros sobre saúde infantil.

Sobre Amélie, Ana Escobar escreve que “buscando uma resposta convincente para sua pergunta, nos conduz, junto com ela, no imaginário real das crianças que crescerão em um mundo marcado pela tecnologia e que – felizmente – jamais chegará aos pés da infinita e fértil imaginação criativa dos pequenos”, define.

Com 28 páginas, “Como o Papai Noel sabe tudo” se torna uma ótima leitura para as crianças, com a ajuda dos pais ou não, neste período de festas até como uma forma de manter vivo espírito natalino e o imaginário dos pequenos enquanto aguardam a tão esperada do papai noel.

- PUBLICIDADE -