Teste de ônibus com ar-condicionado é iniciado em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foi iniciada nesta semana testes de ônibus com ar-condicionado em Guarulhos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), e até o momento, o teste segue sendo realizado sem o embarque de passageiros. O veículo foi flagrado por usuários do transporte público na região central, próximo à Praça Presidente Getúlio Vargas.

“A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana informa que teste foram iniciados nesta semana, sem previsão definida de duração, mas sem embarque de passageiros. A iniciativa é uma parceria das concessionárias com a STMU para exclusiva avaliação de performance, que visa testar a capacidade de motorização com base nas particularidades das vias de Guarulhos”, informou em nota a administração municipal.

A prefeitura alegou também que apesar do teste, já existe no centro da cidade, a linha seletiva com o serviço de ar-condicionado. O veículo que foi flagrado por passageiros no Centro, tem cor cinza, além de estar escrito ‘veículo em teste’, parece pela fotografia ter um assento mais confortável do que atual nos demais coletivos que circulam pela cidade.

A foto do ônibus foi realizada no ponto de ônibus da Praça John Fitzgerald Kennedy. Quando questionada sobre o possível amento na tarifa do transporte municipal para 2020, a administração municipal alegou ainda não chegar em um consenso sobre essa questão. “Com relação ao questionamento da tarifa, ainda não existe nenhum estudo conclusivo sobre se haverá ou não reajuste em 2020”.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -