Adolfo Mendonça e seu quarteto apresentam mais de 50 anos de produção musical do jazz norte americano


Os mais de 50 anos de produção musical do jazz norte americano é amplamente explorado em The History of Jazz, show do pianista Adolfo Mendonça e seu quarteto no dia 8 de janeiro, às 20h, no Blue Note, em São Paulo.


Nessa performance cronológica, Adolfo Mendonça apresenta os maiores e mais respeitados clássicos do jazz, cobrindo diversos estilos em composições como Donna Lee, (Charlie Parker), A Night in Tunisia (Dizzy Gillespie), So What (Miles Davis), Spain (Chick Corea), Teen Town (Weather Report), Third Wind (Pat Metheny) e outras.


Adolfo Mendonça está concluindo o programa Master of Music in Jazz Studies da University of South Florida e é especialista na linguagem, estilo e tradições de diversos períodos do jazz. Ele se apresentou recentemente no festival Jazz à Vienne, na França, Santos Jazz Festival e realizou masterclasses de jazz em alguns dos melhores programas de ensino de música do Brasil, como a escola de música da Unesp, Souza Lima, Santa Marcelina, Conservatório Municipal de Guarulhos e Escola de Música do Estado de São Paulo.


O show no Blue Note inaugura sua agenda de eventos de 2020, que inclui diversas apresentações nos Estados Unidos em locais como Timucua White House (Orlando), Studio 620 (Tampa), University of Wisconsin (Madison), St. Pete College (St. Petersburg) e St. Pete Jazz Festival 2020.
Além de Adolfo Mendonça (piano e teclado), o quarteto é composto por Maurício Fernandes (sax), Elizeu Custódio (baixo), Alexandre Faccas (bateria). O show conta ainda com participação de Luiz Oliveira (guitarra).


Serviço:
The History of Jazz – Adolfo Mendonça Quarteto
Data: quarta-feira, 8 de janeiro
Horário: 20h
Local: Blue Note São Paulo
Av. Paulista, 2073 – Consolação – São Paulo – SP
Para informações sobre ingressos, acesse www.bluenotesp.com www.bluenotesp.com

- PUBLICIDADE -