Versão online do carnê do IPTU está disponível no site da Prefeitura de Guarulhos


Já está disponível a emissão versão online (ou 2ª via) das cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por meio do portal oficial da Prefeitura de Guarulhos (http://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/), para que os contribuintes possam checar sua situação perante a administração antecipadamente e garantir todos os benefícios do pagamento pontual. O valor do tributo segue congelado desde 2017. A versão do carnê em papel deve chegar no endereço dos contribuintes até o próximo dia 20. 

O pagamento integral do imposto pode ser realizado com 10% de desconto até a data de vencimento da primeira parcela constante no carnê.

Além disso, todos os munícipes que quitarem o IPTU do exercício de 2020 dentro do prazo, seja por cota única ou pagamento parcelado, vão desembolsar o exato valor aplicado no exercício de 2017, cumprindo o projeto de congelamento do IPTU.

Ambos os descontos (10% para o pagamento integral até data de vencimento da primeira parcela e o valor igual ao aplicado em 2017) vão constar em todos os carnês e aditamentos referentes ao exercício de 2020 (exceto em casos que tenha ocorrido alteração cadastral).

Vale lembrar também que, em cumprimento à legislação específica, o não pagamento desses débitos dentro dos prazos de vencimento irá resultar na perda do desconto e do congelamento do valor, assim como em acréscimos. 

- PUBLICIDADE -