Flamengo goleia e garante classificação; AD Guarulhos sofre goleada e dá adeus à Copinha

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Mesmo com uma rodada de antecedência, o grupo 30 da Copa São Paulo, realizado em Guarulhos, teve a definição de seus classificados para a fase eliminatória nesta segunda-feira (06). Avançam para a segunda etapa da principal competição de categorias de base do País, o Flamengo, que goleou o América (RJ) por 5 a 0, e o Santa Cruz, que bateu a AD Guarulhos pelo placar de 4 a 0.

Na última rodada, prevista para ser realizada nesta quinta-feira (09) com jogos a partir das 13h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, acontece a definição sobre a liderança daquela chave. O primeiro duelo será entre os eliminados América (RJ) e AD Guarulhos e na sequência Flamengo e Santa Cruz lutam pelo posto maior do grupo 30.

A equipe que terminar na primeira posição desta chave encara na segunda fase o segundo colocado do grupo 29, que está sendo disputado na cidade de São Bernardo do Campo, enquanto o vice-líder da chave enfrenta o primeiro da chave que está sendo realizada no município do ABCD paulista. Por lá duelam o São Paulo, E.C. São Bernardo, Operário (PR) e Palmeira (RN).

No primeiro confronto da tarde desta quinta-feira, o Rubro-Negro guarulhense tratou de fazer o dever de casa e goleou o time carioca por 5 a 0, e ainda se deu o luxo de desperdiçar uma penalidade máxima com o capitão e volante Marcos Rangel. Os gols do líder do grupo 30 com 6 pontos foram marcados por Rafael Góes, Guilherme Arruda, Luquinhas, Vitinho e Matheus Jurado.

“A gente sabia da importância do jogo contra o América (RJ) em função do resultado conquistado [vitória por 3 a 0] diante do rival [AD Guarulhos] e ganhamos moral pela vitória. Fizemos uma boa partida e saímos com o resultado positivo”, declarou o volante Felipe Freitas, do Flamengo.

Já o Cobra Coral não teve piedade do Índio guarulhense e, assim, como o Corvo, garantiu a classificação para a etapa seguinte da Copinha. Em segundo lugar por conta dos critérios de desempate, o time pernambucano goleou a AD Guarulhos por 4 a 0 com gols de Paulo Victor, Leonardo Santos, Luiz Felipe e João Cardoso.

“A gente vai encarar do mesmo jeito, com a mesma pegada e vontade para não fazer feio para a torcida, que veio nos apoiar. É o mínimo que podemos fazer para honrá-los”, disse o zagueiro Gabriel Passos, da AD Guarulhos, sobre a despedida da Copa São Paulo contra o América (RJ).

Foto: Eduardo Simone

- PUBLICIDADE -