Fortes chuvas causaram danos em 350 moradias em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As fortes chuvas deste ano começaram causando grande prejuízo para parte da população guarulhense, já que somente no período entre 01 e 05 deste mês, cerca de 350 moradias sofreram perdas materiais, segundo dados da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Os bairros com os maiores índices pluviométricos na cidade foram o Jardim Fortaleza (187.6 mm), seguido pelo Jardim Adriana (162.2 mm), Soberana e Lavras (150 mm). “Cerca de 350 moradias sofreram perdas materiais. Os agentes da Compdec realizaram a entrega de doações para as famílias atingidas (colchões, kits de limpeza e mantimentos, entre outros)”, destacou em nota a Defesa Civil.

Apenas no período destes cinco dias, a administração municipal revelou que atendeu 50 ocorrências em 16 bairros do município. Na quinta-feira (02), Edilson Rodrigues Alves, de 51 anos, morreu afogado após cair em córrego na rua Campo Mourão, no bairro do Pimentas. O caso foi registrado no 4° Distrito Policial como morte suspeita.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), policiais militares ainda conseguiram retirar a vítima do córrego, e acionaram o Corpo de Bombeiros, porém, mesmo com Alves sendo encaminhado para o Hospital Pimentas-Bonsucesso, a vítima não resistiu e morreu.

- PUBLICIDADE -