Com descaso do poder público, moradores se unem para tapar buracos em rua do Jardim Primavera

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Algo básico para todas as pessoas que é uma rua asfaltada, para os moradores da rua dos Estagiários, localizada no bairro do Jardim Primavera é um sofrimento, já que sem asfalto, a via de terra sofre com buracos e em dias chuvosos a situação é alarmante. Tentando amenizar o grande problema, um grupo de moradores se reuniu para tentar tapar os buracos da rua, utilizando areia e pedras.

A ação ocorreu no domingo (05), porém, mesmo com a pequena manutenção realizada por parte dos moradores, isso não diminuiu os problemas da rua, que estaria sem nenhuma condição para o tráfego de veículos. O HOJE questionou a prefeitura, porém, a administração municipal repassou a demanda para a Progresso e Desenvolvimento S/A (Proguaru), que em nota, informou que a empresa executou os serviços de conservação da rua na segunda-feira (06).

“Devido à falta de asfalto, aqui não passa mais ônibus, a coleta de lixo e nem a perua escolar das crianças estava passando. Às vezes temos que pegar o lixo e levar para a rua Ajax, onde a coleta seletiva chega. Todos nós pagamos impostos e infelizmente, vivemos nessa situação”, destacou em entrevista a dona de casa Rita do Socorro Silva de Almeida, 49.

De acordo com Rita, nesses 19 anos em que mora na rua, sempre houve a promessa de asfaltar, porém, isso nunca ocorreu. “Toda extensão da rua não tem pavimentação, e aqui antigamente, nem luz tinha, e quando chove, nós moradores ficamos sem poder sair de casa, porque além de ser impossível transitar pela via que fica cheia de lama, a água também invade nossas casas”, destacou.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -