Guarulhos divulga lista de projetos aprovados pelo FunCultura

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou o resultado do processo de avaliação técnica e classificação de projetos avaliados pelo Conselho do Fundo Municipal de Cultura – FunCultura, publicado no Diário Oficial nº 158, de 27 de dezembro de 2019. As dez propostas contempladas receberão até R$ 10 mil para sua execução.

Exclusivamente destinado a obras de jovens artistas com idade entre 18 e 29 para o desenvolvimento de seu primeiro projeto, o recurso tem a finalidade de prestar apoio financeiro a projetos de natureza artístico-cultural e ao desenvolvimento de programas culturais, mediante a administração autônoma e gestão dos respectivos recursos.

Avaliados e selecionados pelo Conselho Diretor do FunCultura, os projetos também serão acompanhados em sua fase de execução. Dentre as propostas estão projetos nas áreas de livro e literatura, teatro, cultura popular, música, artes visuais, memória e patrimônio histórico.

Na sequência, a Secretaria de Cultura entrará em contato com os proponentes para que entreguem a documentação e assinem os termos de compromisso. O início da execução dos projetos está previsto para o mês de fevereiro.

Para saber mais sobre o edital nº 004/2019 acesse: (https://www.guarulhos.sp.gov.br/sites/default/files/2020-01/Di%C3%A1rio%20Oficial%20Edital%20de%20resultados%20-%20fase%20de%20avalia%C3%A7%C3%A3o.pdf)

- PUBLICIDADE -