UNG oferece cursos para a terceira idade


Neste mês de janeiro, a Universidade Aberta e da Terceira Idade (UATI) recebe inscrições para formação de novas turmas para o primeiro semestre de 2020. São diversos cursos de capacitação e, para participar, basta ter idade acima de 50 anos e estar disposto a aprender coisas novas. Com o apoio da Universidade UNG, o projeto faz parte da iniciativa do Departamento de Extensão da Instituição, que visa estimular o aprendizado nesta fase da vida, além de propor o convívio comunitário. 

A UATI oferece cursos livres relacionados à saúde e bem-estar, como: viver bem consigo mesmo, ginástica localizada, esporte adaptado e dança rítmica. Aos interessados em conhecimentos tecnológicos, são oferecidas aulas de redes sociais, introdução à informática, photoshop, powerpoint, movie maker e manuseio de celulares. Na arte e cultura: arte de cozinhar, criando ideias, canto coral, trabalhando com tecidos e teatro. Já para os interessados em aprender uma nova língua, existem os cursos de libras, espanhol, italiano, inglês com música e francês.  

Segundo Eloi Lago, reitor da UNG, é gratificante saber que nossos participantes são muito engajados. “Isso é um sinal de que o projeto faz sentido e é bem aceito por eles. Os cursos da UATI têm por finalidade ampliar horizontes, partindo do conhecimento ao convívio em comunidade, características importantes nesta fase da vida. Nossos eternos jovens ficam muito satisfeitos em chegar num ambiente acolhedor, além de terem a oportunidade de adquirir novos conhecimentos”, explica.  

As inscrições ficarão disponíveis, até 21 de fevereiro. Para outras informações, ligue: (11) 2464-1720, das 11h às 19h, ou envie um e-mail para [email protected].

- PUBLICIDADE -