Policiais militares reforçam a segurança nas estações Aeroporto e Engenheiro Goulart

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Policiais militares agora realizam também a segurança nas estações Aeroporto e Engenheiro Goulart, da Linha-13 Jade. Dessa linha, apenas a estação Guarulhos-Cecap não foi contemplada pelo acordo firmado entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTm), com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“A Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) teve início na última quinta-feira (02).  São 445 vagas para atuação, em princípio, em 47 estações da CPTM, das setes linhas da Companhia, incluindo Aeroporto-Guarulhos e Engenheiro Goulart. Tempestivamente, a companhia poderá solicitar a inclusão de uma estação no patrulhamento, analisando as ocorrências criminais”, informou a CPTM.

De acordo com a companhia, os policiais militares vão atuar na prevenção e repressão de crimes ocorridos no sistema ferroviário, já que as fiscalizações de comércio irregular ainda serão de responsabilidade da CPTM. Este convênio que foi celebrado no mês de dezembro do ano passado é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por até cinco anos, além da remuneração pelo serviço ser arcada pela companhia.

No mês passado, a Linha-13 Jade transportou por dia 15.467 mil passageiros por dia útil, contra 15.507 mil no mês de novembro do ano passado. Segundo a CPTM, no dia 20 de dezembro, foram transportados 16.492 mil passageiros nesta linha.

“No acumulado do ano a média é similar à de dezembro, com aumento de mais de 60% em relação aos 9,6 mil passageiros transportados por dia útil em 2018”, destacou a empresa.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -