Chuvas desta quarta-feira provocaram desabamento e queda de duas árvores em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

As fortes chuvas da tarde e durante a noite desta quarta-feira (08), em Guarulhos, provocaram a queda de duas árvores, alagamentos, desabamento, rachadura de viário e estrutura de estabelecimento comercial. O bairro mais atingido segundo o balanço da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) foi o Jardim Paraventi.

De acordo com a administração municipal, nenhuma família ficou desabrigada, não houve vítimas e apenas uma residência precisou de doações até o momento, no bairro do Jardim Paraventi. “No Centro da cidade foi registrada a precipitação de 92.0 milímetros. Neste momento, as equipes seguem nas ruas atendendo mais ocorrências, coletando os demais índices pluviométricos, vistoriando os bairros e checando a necessidade de doações”.

Em um balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros, somente nas regiões da grande São Paulo e Metropolitana, houve 89 quedas de árvores, 36 ocorrências de desabamentos e 118 enchentes /inundações.  Uma das regiões mais afetas com as fortes chuvas desta quarta-feira foi o Centro, com parte da avenida Paulo Faccini, que chegou a ficar alagada.

No bairro do Parque Cecap, na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, próximo ao Terminal Metropolitano do Parque Cecap, houve alagamento, causando um grande trânsito no bairro. Outros pontos de alagamento também foram na região do Taboão e até a parte de uma via da rodovia Ayrton Senna.

- PUBLICIDADE -