Confusão e derrotas de Guarulhos GRU e Flamengo marcam fim da 1ª fase da Copa

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Se não bastassem as derrotas do Guarulhos GRU para o América (RJ) pelo placar de  2 a 0 e do Flamengo por 2 a 1, de virada, para o Santa Cruz, a rodada final do grupo 30 desta 1ª fase da 51ª edição da Copa São Paulo foi marcada pela violência dentro e fora das quatro linhas.

O Corvo avança à fase seguinte na segunda colocação com 6 pontos, enquanto o Cobra Coral terminou esta etapa na liderança da chave com 100% de aproveitamento dos pontos disputados.

“Tomamos os gols, mas o mais importante é que estamos classificados e pode vir quem vier, que estamos preparados. Ficamos com um a menos e os caras começaram a dar bicão e numa falta no final da partida eles [Santa Cruz] conseguiram marcar o gol da vitória”, declarou o atacante Héctor, que defende o Flamengo.

Após o apito final do árbitro Rodrigo Santos, o goleiro reserva do Santa Cruz, Rafhael Veloso, festejou a vitória da equipe pernambucana próximo da torcida do Flamengo, o que provocou a ira dos jogadores do clube guarulhense. Entretanto, a desavença entre os atletas transcendeu para as áreas externas, e para impedir o avanço daquela manifestação, policiais militares usaram da truculência contra familiares de jogadores e integrantes da imprensa.

A delegação do tricolor do estado de Pernambuco deixou as dependências do estádio Antônio Soares de Oliveira escoltada por policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Com a primeira colocação do grupo 30, o Santa Cruz volta a atuar, em Guarulhos, no próximo domingo (12), às 15h, contra o segundo colocado da chave 29, que conta com a participação do São Paulo, Operário (PR), E.C. São Bernardo e Palmeira (RN).

Em contrapartida, o Guarulhos GRU se despediu desta atual edição da Copinha com derrota. O Índio guarulhense foi superado pelo América (RJ) por 2 a 0. O resultado deixou o time do Rio de Janeiro na terceira colocação com 3 pontos. O time azul e branco de Guarulhos conheceu naquela partida sua terceira derrota em três partidas realizadas.

Foto: Eduardo Simone

- PUBLICIDADE -