Índice de empregabilidade de alunos da Fatec Guarulhos é de quase 90%

Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

De acordo com o Centro Paula Souza, instituto responsável pela gestão das unidades da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP), o índice de empregabilidade dos tecnólogos formados pelas Fatecs até um ano após a conclusão do curso é de 86%. Ou seja, 9 em cada 10.

As graduações em cursos superiores tecnológicos buscam atender especificidades de cada setor produtivo. Guarulhos possui o maior aeroporto brasileiro e o maior terminal de cargas da América Latina e, para atender a essa demanda local, a Fatec do município oferece, desde 2010, o curso de Logística Aeroportuária, com foco no transporte e armazenagem de cargas em aeroportos.

A cidade conta ainda com o Parque Industrial Cumbica que é um empreendimento que demanda profissionais especializados em tecnologias digitais de informação e comunicação. Com objetivo de atender mão de obra especializada nesse segmento, além do Curso de Gestão da Produção Industrial, a Fatec Guarulhos passará a oferecer a partir deste 1º semestre, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

As 240 vagas na unidade guarulhense estão distribuídas entre os cursos oferecidos pela Fatec Guarulhos no primeiro semestre são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão da Produção Industrial, Logística e Logística Aeroportuária. A lista de classificação geral do Vestibular e a primeira lista dos convocados para matrícula serão divulgadas no dia 14 de janeiro na Fatec em que o candidato pretende estudar. A informação também estará na internet.  A matrícula da primeira lista de aprovados deve ser feita nos dias 15 e 16 de janeiro.

- PUBLICIDADE -