Ações de prevenção às enchentes apresentam resultados positivos, diz Proguaru

- PUBLICIDADE -

As fortes chuvas que vem atingindo a cidade de Guarulhos têm demandado muito trabalho das equipes da Prefeitura de Guarulhos. Em reunião coordenada pelo prefeito Guti, ocorrida no domingo (12), no Paço Municipal, que contou com a presença do diretor-presidente da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), Francisco Carone, e do recém nomeado subsecretário de Governo, Bruno Gersosimo, foram traçadas novas metas e ações no combate às enchentes, além de ser avaliado um balanço de toda operação que já vem sendo realizada.
Esse trabalho de prevenção vem sendo implementado desde 2019, sobretudo no período de estiagem. Em algumas regiões da cidade já foram observados resultados positivos por conta da execução do desassoreamento, roçagem e limpeza de córregos e travessias.


Em ruas e avenidas próximos dos córregos Água Suja (Jardim Santos Dumont/Malvina), Tanque Grande (Jardim São João), córrego da rua Restinga (Novo Recreio), vala de drenagem da Avenida H (Parque Continental III), córrego da avenida dos Evangélicos até a avenida João Colado (Jardim Fortaleza), Capão da Sombra (Parque Primavera), Batatinha (Jardim Santo Afonso), Moita Bonita (Pimentas), Cocho Velho (Parque Jurema), Parati Mirim (Jardim Mediterrâneo), Raposa (Ponte Alta) e vala de drenagem localizada na rua Caminho Henrique Garcia (Vila Any) não foram apresentados problemas de alagamentos. Esses bons resultados são creditados ao trabalho diário das equipes de zeladoria da Prefeitura e Proguaru.

Além disso, as equipes executaram a roçagem das margens dos seguintes córregos: Batatinha (Jardim Leblon), Rio Baquirivu (Bonsucesso), Moinho Velho (Jardim Ansalca) e vala de drenagem localizada na rua Armazém.

Os munícipes podem acompanhar a programação de serviços diários da Proguaru por meio do site: www.proguaru.com.br .

- PUBLICIDADE -