Guarulhos ainda não manifestou interesse pelo programa federal Município + Cidadão

Assunto:Viradinha Cultural A Bela e Fera Local:Adamastor centro Data:13.05.2017 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Lançado em outubro do ano passado, o programa do governo federal Município + Cidadão encerra o período de adesão pelos municípios no próximo domingo (19). Entretanto, o Ministério da Cidadania revelou que Guarulhos ainda não manifestou interesse em contar com o apoio desta proposta em áreas como Esporte e Cultura.  A prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

O programa Município + Cidadão tem como objetivo incentivar a implementação de ações integradas nas áreas de Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte. A área do desenvolvimento social ainda se destacou ao alcançar 800 mil crianças e gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz.

Considerado o maior programa do mundo em visitação domiciliar, com acompanhamento semanal, o trabalho das equipes de supervisores, multiplicadores e visitadores do Criança Feliz chegou em todas as regiões do Brasil.
Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o programa promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde..

- PUBLICIDADE -