CPTM deve contratar projeto de expansão da Linha 13-Jade até o final deste ano

Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aventou a possibilidade de expandir a linha 13-Jade, que conta com as estações Engenheiro Goulart, no extremo leste da cidade de São Paulo, Aeroporto e Cecap, em Guarulhos. O primeiro passo para esta operação será a contratação de um projeto, que segundo a companhia, deve ocorrer até o final deste ano.

O projeto funcional de extensão da Linha 13-Jade até Bonsucesso está sendo revisto pelas equipes técnicas e a CPTM estuda a forma de contratação dos estudos ambientais, de território e projetos necessários para o empreendimento. Após esses estudos e projetos concluídos, serão levantados os investimentos necessários para desapropriações, compensações ambientais e execução das obras.

A extensão prevê implantação de novas estações, pátio para trens e oficinas de manutenção específicas para a Linha 13. Entretanto, a companhia não revelou o valor da expansão e do projeto a ser contratado e tampouco os prazos para começo, execução e entrega desta proposta.

- PUBLICIDADE -