Mairiporã e Atibaia oferecem deliciosas opções gastronômicas próximas a Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O roteiro gastronômico deste final de semana mostra duas cidades próximas a Guarulhos que tem excelentes opções para uma refeição em família, acompanhada de um momento de descanso e lazer. Listamos dois restaurantes de Mairiporã, que está localizada a uma distância de 23,8 km do município, além de Atibaia, há 52,6 km.

Comida no fogão a lenha, além de poder contemplar a natureza do local, com direito a passeio a cavalo e até passeio de lancha em represa, são alguns dos atrativos desses restaurantes, que contam também com espaço kids e até rede para descanso. Em Mairiporã, as opções são estabelecimentos próximos a Serra da Cantareira, como o Mercearia do Prosa e o Babo Domenico.

Conheça os restaurantes que preparamos para você e não deixe de desfrutar de uma deliciosa gastronomia:

Mercearia do Prosa

A Mercearia do Prosa é um restaurante com especialidade na cozinha caipira, tendo destaque para a forma do preparo da comida que é servida no fogão à lenha e na panela de pedra. Com uma decoração vintage, objetos históricos e mesas rústicas pela varanda, o ambiente transmite a sensação de transportar os clientes para os pequenos municípios do interior. A feijoada e o bolinho de arroz são “grande carro chefe” da casa. O local funciona diariamente das 11h30 até às 16h.

Endereço:  rua Leonor de Oliveira, n° 566, Centro, Mairiporã.

Telefone: (11) 4604-4659

Babo Domenico

O ambiente é simples, aconchegante e com aquela cara de roça que oferece uma fantástica visão da floresta. O grande destaque da casa é a costela feita levemente no forno à lenha. O cardápio também conta com opções de caldos, pizzas e diversos pratos da comida caseira. Endereço: Avenida Vereador Belarmino Pereira de Carvalho, 7600 – Mairiporã (Estrada da Roseira, km 9,5).

Telefone:  (11) 4485-3897 / (11) 9 96647-0827

Restaurante Rural Sítio São Benedito

Com um buffet de comida mineira, o Restaurante Rural Sítio São Benedito oferece no cardápio aos sábados uma feijoada especial e aos domingos, porco no rolete, além de outros pratos que envolvem feijão branco ou feijão caipira com bacon e calabresa, galinha caipira com quiabo, costela cozida com mandioca, frango a passarinho,  linguiça assada ou frita, polenta e uma massa ao molho sugo. Nas opções de lazer, estão passeio de charrete além de estacionamento gratuito e espaço pet e kids.

Endereço: avenida dos Eucaliptos, n° 150, no bairro Vitória Régia-Atibaia.

 Telefone: (11) 4417-5040/ 2981-5959.

Costelão Fogo de Chão

Localizado as margens da represa da Usina, na Estrada Hisaichi Takebayashi, n° 7564, no bairro Represa da Usina, o estabelecimento oferece uma deliciosa culinária, além da natureza do local, que conta também com passeio a cavalo, durante os domingos, passeios de lancha na represa, espaço kids, redes para descanso e música ao vivo. Mais informações: (11) 97786-6339.

- PUBLICIDADE -