Parque Shopping Maia realiza oficinas tecnológicas gratuitas nas férias

- PUBLICIDADE -

A criançada continua em ritmo de férias, e para garantir que ninguém ficará parado durante um dos meses mais esperados do ano, o Parque Shopping Maia traz diversas atividades para curtir esse período. As oficinas tecnológicas são oferecidas pelo empreendimento, em parceria com a Happy Code, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica. Nessas atividades, as crianças de 07 a 14 anos, aprenderão conceitos básicos da linguagem de programação a partir do uso do Minecraft e Roblox. Enquanto se divertem, os pequenos trabalharão conceitos de lógica, criatividade, resolução de problemas, desenvolvimento de objetos e interface gráfica, animação, colisões, com a programação do game e todas as demais etapas inerentes à produção de um jogo.

Na oficina de Youtuber, o objetivo é apresentar o mundo de um youtuber e suas responsabilidades práticas diretas e indiretas. O participante fará uma imersão ao mundo do Youtube e seus recursos oferecidos, direitos autorais, entre outros, além de produzir um vídeo curto de própria autoria.

As oficinas terão duração de 45 minutos cada, e acontecerão todos os dias, a partir do dia 17 de janeiro até 09 de fevereiro, das 14 às 20h. A Happy Code terá instrutores capacitados para auxiliar as crianças no desenvolvimento dos jogos.

Para participar, é necessário realizar um cadastro no site Sympla. O link de cadastro estará disponível no site e evento do Parque Shopping Maia no Facebook. As vagas são limitadas.

Confira abaixo como aproveitar ao máximo as férias no empreendimento:

Período: 17/01 a 09/02, todos os dias

Horário: 14h às 20h 

Duração: 45 minutos

Bilheteria: Grátis

Local: Arena Maia Happy Code – Piso 2

Espaços e oficinas disponíveis:

• Oficinas tecnológicas: Minecraft e Roblox  

• Oficinas Paper Toy

• Espaço Instagramável 

• Oficina YouTuber

• Espaço de Realidade Virtual

Link Sympla: https://www.sympla.com.br/arena-maia-happy-code__763992

- PUBLICIDADE -