Presidente da ACE quer ampliar número de associados e qualificar comerciantes

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Eleito presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Guarulhos no final de novembro do ano passado, o empresário Sílvio Alves pretende em seu mandato, que se encerra no final de 2021, duplicar o número de associados e investir na qualificação do empreendedor para minimizar os efeitos da crise econômica que o país atravessa. Hoje, a entidade conta com pouco mais de 2 mil associados.

“Iremos intensificar nossos cursos e palestras com temas mais atuais para o empresário de pequeno, médio e grande porte, além dos sócios como para todo o time de colaboradores. [Pretendo] montar uma diretoria engajada com a nova gestão com foco no fortalecimento do associativismo e, principalmente na defesa dos empresários na cidade de Guarulhos”, disse Alves em entrevista ao HOJE.

O novo presidente da entidade entende que, neste primeiro momento, a melhor alternativa é manter a base do trabalho realizado pelos últimos ex-presidentes. “Os nossos desafios é dar continuidade aos projetos que foram implantados por os ex-presidentes que passaram pela associação. Implantar uma grade de eventos durante o ano, vários cursos e palestras na entidade, além de parcerias com outras entidades e bom relacionamento com poder público”, declarou.

Entretanto, diferente dos dois últimos gestores da ACE que participam do governo gutista em áreas estratégicas do desenvolvimento, Silvio rechaça a possibilidade de seguir o mesmo caminho. Jorge Taiar ocupa atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) e seu sucessor, William Paneque (PSDB), é o titular da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI).

“Nesta gestão estou tomando o maior cuidado para escolher toda nossa diretoria, e será a dedo, pois meu objetivo é não ter nenhum membro ligado a partido político. Esse é o meu compromisso. Meu foco será exclusivamente no acolhimento e defesa de todos os empresários e aqueles que querem empreender na cidade de Guarulhos”, ressaltou.

E por fim, Alves afirmou que pretende buscar a reeleição e com isso ampliar o número de associados daquela entidade, além de ter como meta transferir a sede para uma outra estrutura, que segundo ele, possa oferecer mais conforto para seus afiliados e melhorar a infraestrutura atual.

“Eu pego a Associação Comercial com um quadro de associados em torno de 2.100. A minha meta em dois anos é dobrar esse número. É um grande desafio e nós vamos em busca dessa meta junto com o meu time. Ainda, vou ser um pouco mais ousado e vamos falar que em quatro anos o meu objetivo é conseguir gerar renda e dar a ACE um novo prédio”, concluiu.

Foto: Paulo Manso

- PUBLICIDADE -