Confira a programação dos blocos do Carnaval de Rua em Guarulhos

Assunto:Grito de Carnaval Local:Bosque Maia Data:19.01.2020 Foto:Sidnei Barros/PMG

O calendário dos blocos de rua, que começa no dia 8 de fevereiro, sábado, com o desfile do Bloco do Delega a partir das 12h, no Gopoúva, conta também com a animação do Bloco Peskakinada (9/2, 12h, Lago dos Patos); Piores do Ano (16/2, 12h, Cidade Seródio); Unidos dos Meus Ovos (29/2, 12h, Jardim Bela Vista); Fanfarrões (1/3, 12h, Vila Camargo); Jacaré de Teta (7/3, 12h, Parque Cecap); Bloco do Bem Dito (8/3, 12h, Vila Barros) e Minduca (14/3, 12h, Gopoúva).

Em meio às festividades, o Carnalago, que acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão, reúne uma programação diversificada para garantir a diversão de crianças, jovens e adultos.

Outro evento esperadíssimo pelo público é o tradicional baile de Carnaval da Banda Lira de Guarulhos. Além das apresentações que acontecem no domingo e na segunda-feira, dias 23 e 24, às 15h, no Bosque Maia, os músicos da centenária banda ainda levam a festa para a Vila Galvão, na terça-feira de Carnaval, dia 25.

E para quem gosta de rock, a festa está garantida com o CarnaRock da Associação Cultural Rock Guarulhos, que em sua 4ª edição promete ainda mais surpresas para agitar a turma do “bate-cabeça”.

Os CEUs de Guarulhos também garantem animação para toda a família com o CarnaCeus e uma programação recheada de alegria e festa.

Cristiano de Sá, presidente da Uniblocos, falou sobre o perfil das pessoas que saem às ruas acompanhando os bloquinhos, um público formado, de acordo com ele, por pessoas de todas as idades. “Temos uma grande diversidade de blocos de rua que se dedicam a alegrar a cidade e que crescem a cada ano, não somente com foliões guarulhenses, que deixaram de ir para outras cidades para se divertir, mas também de pessoas de outras regiões, que já conhecem a fama da festa e vêm para Guarulhos se divertir”, vibra Cristiano.

Para saber mais sobre o Carnaval em Guarulhos acesse guarulhos.sp.gov.br/carnaval2020.

- PUBLICIDADE -