Moradora alega que está há nove dias sem coleta de lixo no Parque Santos Dumont


Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A auxiliar administrativa Ingrid Vieira do Nascimento, 20, reclama que a Viela Tom Jobim, localizada no Jardim Oliveira I, na região do Parque Santos Dumont, está há nove dias sem a coleta seletiva do lixo. O caminhão geralmente passa pela rua sempre às terças, quintas e sábados durante a parte da manhã.

“Estamos deixando o nosso lixo dentro de casa para evitar que a rua fique cheia. O caminhão está passando em ruas próximas, porém, não está passando aqui e não fomos informados sobre nenhum problema”, destacou a moradora, com medo que o lixo fique espalhado pela rua, devido à curiosidade dos cachorros.

A reportagem questionou a administração municipal sobre a falta da coleta, e por meio de nota, a Secretaria de Serviços Públicos informou que enviará uma equipe para realizar vistoria no local, além de destacar que todas as reclamações ou dúvidas sobre este serviço, podem ser efetuadas através do número de telefone:  (11) 2468-7218.

“Já tem muito lixo do lado de fora esperando que a coleta venha, e como não temos mais onde colocar, acabamos optando por deixar em casa e com isso, estamos também convivendo com o cheiro ruim”, revelou Ingrid, destacando que o problema na região do Parque Santos Dumont só está ocorrendo na viela onde mora.

- PUBLICIDADE -