Guarulhos já registrou oito casos de dengue neste ano

Foto: Ivanildo Porto
- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos já registrou oito casos de dengue somente neste ano, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (23). Os bairros com o maior número de casos não foram divulgados e até o momento, a administração municipal não registrou nenhum óbito em decorrência da doença.

Somente no ano passado, foram registrados 6.458 casos de dengue no município, além de uma morte. A vítima do sexo masculino morava no bairro do Jardim Almeida Prado, e somente em 2019, os bairros com mais ocorrências da doença foram Recreio São Jorge, Haroldo Veloso, Cidade Soberana e Cidade Seródio.

“Com relação ao sarampo, zika vírus e chikungunya, este ano ainda não houve confirmação de nenhum caso”, destacou em nota a secretaria. As pessoas que mais estavam sendo atingidas pelo foco da doença eram na faixa etária entre 20 e 49 anos, e a administração municipal chegou a realizar parcerias com soldados do Tiro de Guerra, para realizar fiscalização com o objetivo de vistoriar móveis, para que ocorra o bloqueio de criadouros, que consiste na eliminação das larvas.

Para eliminar os focos de criação do mosquito da dengue, a população deve acabar principalmente com a água parada, além de realizar a vistoria também em tampas ou garrafas vazias, ralos, vasos sanitários sem uso frequente, bandeja da geladeira, ar condicionado e filtros de parede. 

- PUBLICIDADE -