2º encontro intersetorial discute segurança dos foliões durante os desfiles dos blocos de rua

Com o objetivo de organizar os blocos de rua de Guarulhos durante o Carnaval 2020 e alinhar a segurança dos foliões que participarão dos desfiles, a Secretaria de Cultura promoveu na manhã desta sexta-feira (24) o 2º encontro intersetorial com equipes das secretarias envolvidas e representantes da Uniblocos.

O secretário de Cultura, Vitor Souza, e a equipe de eventos da Cultura reuniram representantes das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Transporte e Trânsito, Serviços Públicos, Turismo e Obras, além da Proguaru e da Guarda Civil Municipal, para tratar as principais demandas e detalhes da organização do evento.

Na pauta foram discutidos temas como calendário de eventos da Uniblocos, fechamento de rua, limpeza e coleta de resíduos, atendimento médico emergencial, divulgação, itinerário, elaboração de ofícios, entre outros.

Para Solange Gonçalves, chefe de Organização de Eventos da Secretaria de Cultura, os encontros de organização são de grande importância para garantir o sucesso da iniciativa. “Nesses encontros com todos os envolvidos no Carnaval em Guarulhos conseguimos agilizar as principais demandas da organização. Cada participante também entra em contato com as demandas das outras pastas e, assim, consegue entender a real necessidade de cada item ou solicitação”, explica Solange.

O calendário dos blocos de rua, que começa com o desfile do Bloco do Delega, conta também com a animação do Bloco Peskakinada (9/2, 12h, Lago dos Patos), Piores do Ano (16/2, 12h, Cidade Seródio), Unidos dos Meus Ovos (29/2, 12h, Jardim Bela Vista), Fanfarrões (1/3, 12h, Vila Camargo), Jacaré de Teta (7/3, 12h, Parque Cecap), Bloco do Bem Dito (8/3, 12h, Vila Barros) e Minduca (14/3, 12h, Gopoúva).

Para saber mais sobre o Carnaval em Guarulhos acesse guarulhos.sp.gov.br/carnaval-2020.