Prefeitura inicia obras no Córrego dos Japoneses

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), iniciou no sábado (25), as obras emergenciais no Córrego dos Japoneses, no trecho que fica às margens da rua Antônio Grotkowski, no Jardim Paraventi.

A erosões ocorreram devido as fortes chuvas que atingiram a cidade de Guarulhos no início de 2020. Por conta disso, será feito um novo muro de contenção, além da implementação de outro pavimento e calçada, que serão refeitos. Parte da água do córrego que ficou represada, foi retirada com o auxílio de uma bomba para a execução das obras.

Samuel Garcia, que mora em frente ao córrego, aprovou a resposta rápida da Prefeitura de Guarulhos. “Foi uma atenção que nós moradores precisávamos. A rua estava sendo tomada pelo córrego. Estava preocupante. A intervenção da Prefeitura foi muito importante”, disse.

Nildo Rodrigues, que possui um estabelecimento comercial na rua Antônio Grotkowski também aprovou a ação: “A intervenção foi bem rápida. Surpreendeu a todos, pois pensávamos que as obras iriam demorar para começar”, falou.

O prefeito Guti vistoriou o início das obras. Ele foi acompanhado do subsecretário de Governo, Bruno Gersósimo; e do diretor de infraestrutura viária da Proguaru, Joel Rodrigues.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas em até 30 dias.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -