Vedacit Vôlei Guarulhos estreia com vitória na Superliga B

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Apesar de atuar longe de seus domínios na estreia desta temporada da Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos não se intimidou diante do JF Vôlei, na cidade mineira de Juiz de Fora, e trouxe para Guarulhos a vitória por 3 sets a 1. O próximo duelo do escrete guarulhense no segundo nível do voleibol nacional acontece no próximo sábado (01), no ginásio Arnaldo José Celeste, a Ponte Grande, contra o Lavras.

O triunfo do Vedacit Vôlei Guarulhos foi construído com parciais de 23 x 25, 27 x 25, 21 x 25 e 19 x 25. Naquele confronto o meio de rede Gustavo Mendes, conhecido como Polegar, recebeu foi premiado com o troféu Viva Vôlei, oferecido ao melhor atleta de cada partida. Antes de vestir a camisa do time de Guarulhos, ele defendeu as cores do APCEF (DF), Sesi (SP) e do Vôlei Um Itapetininga.

Já o experiente levantador Sandro Barbalho, ex-Sada Cruzeiro, ressalta a importância da presença da torcida no próximo duelo contra o mineiro Lavras. Este confronto acontece neste sábado (01), ás 18h, no ginásio da Ponte Grande. O mesmo também destacou o entrosamento da equipe como um dos fatores de evolução do time.

“Estamos cada vez mais entrosados e esperamos colocar em prática todo nosso treinamento para evoluir na competição”, disse o levantador e capitão do time, Sandro Barbalho, campeão da Liga Mundial de 2010 pela Seleção Brasileira.

Com a vitória por 3 sets a 1 sobre o JF Vôlei, o Vedacit Vôlei Guarulhos conquistou seus primeiros três pontos nesta atual edição da Superliga B. O resultado deixou os guarulhenses na vice-liderança da competição nacional. A liderança pertence ao Uberlândia, que supera o time de Guarulhos no saldo average (pontos marcados x pontos sofridos). Apenas os finalistas garantem vaga na Superliga.

Foto: Lucilia Bortone

- PUBLICIDADE -