Com retorno da B1 e B2, Flamengo e Guarulhos demonstram preocupação

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Flamengo e Guarulhos GRU vêm demonstrando preocupação com uma possível queda para recém-criada Série B2 do Campeonato Paulista, espécie de 5ª Divisão, em função do novo regulamento estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A entidade trocou a nomenclatura e dividiu o Campeonato Paulista – 2ª Divisão – Sub-23 (1ª Divisão) em duas divisões. A partir do próximo ano a 2ª Divisão terá as Séries B1 e B2. Em 1999, o Rubro-Negro guarulhense se sagrou campeão da Série B2 e no ano seguinte a B1.

Entretanto, a dupla guarulhense não enxergou com bons olhos a criação ou retorno das Séries B1 e B2.Tanto o Corvo quanto o Índio se posicionaram contra esta iniciativa da FPF. “Votamos contra a criação por não ser definida a equiparação da nova divisão a primeira divisão, como calendário igual, limite de idade e a disputa do Sub-20 da 1ª Divisão”, explicou Ricardo Agea, presidente da Guarulhos GRU.

Já Caio Soler, presidente do Flamengo, entende que a permanência na divisão apenas para os classificados à fase oitavas de final é motivo de preocupação, já que os demais integrantes – participam 36 equipes -, passam a integrar o Campeonato Paulista da Série B2.

“Sempre é uma preocupação a mais, porém, estamos montando um time novo e muito competitivo pensando em alcançar o acesso. Mas, naturalmente uma coisa de cada vez. Agora, o primeiro passo passa a ser ficar entre os 16”, declarou Soler.

- PUBLICIDADE -