Trem do Devoto é novo atrativo para turismo em Aparecida

- PUBLICIDADE -

Os turistas de Aparecida têm agora uma nova possibilidade de transporte para percorrer o Caminho do Rosário.

Este trem, com capacidade para 60 pessoas, traz um conceito mais retrô baseado em uma locomotiva antiga do século 19, o que acaba oferecendo uma experiência diferenciada ao visitante, levando os peregrinos da Cidade do Romeiro, um Centro Comercial localizado próximo ao Santuário Nacional, até Porto Itaguaçu, local onde começa toda a história da devoção à Nossa Senhora Aparecida.

Correndo sobre trilhos elevados, apresenta-se como uma opção de retorno para todos que realizaram o Caminho do Rosário a pé, meditando os mistérios do terço, além de facilitar a visita de idosos e pessoas com deficiência, já que opera nos dois sentidos do trajeto.

“Este novo atrativo de Aparecida chega para incrementar o fluxo turístico religioso que já recebe mais de 13 milhões de pessoas por ano movidas pela fé”, afirma o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Vale ressaltar que o trajeto do Trem do Devoto é feito com duas locomotivas e cinco vagões e todos os veículos são adaptados para o transporte de pessoas com deficiência.

O percurso custa R$10 por trecho. Idosos e crianças pagam meia, mediante apresentação de documento com foto. Inicialmente, o funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados, das 8h às 18h, e aos domingos, das 8h às 16h.

- PUBLICIDADE -