Atividades dos Centros de Convivência do Idoso são iniciadas

- PUBLICIDADE -

As duas unidades do Centro de Convivência do Idoso de Guarulhos iniciaram suas atividades nesta segunda-feira (3). Ainda há disponibilidade para interessados com mais de 60 anos que queiram participar. No Gopoúva há vagas para ginástica, musculação, ritmos (dança), patch aplique (artesanato em tecido), pintura em tecido, pintura em tela, macramê (técnica de tecelagem com uso de franjas e barrados), bordado e violão. Já na unidade Santa Mena há vagas apenas para violão.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, destacou a satisfação em rever os usuários do serviço. “Foi com muita alegria e satisfação que recebemos os alunos. Apesar da chuva, eles vieram. Estavam felizes por reencontrar os amigos e também os professores e funcionários do CCI”, afirmou a gestora.

As atividades nos Centros de Convivência do Idoso são voltadas às pessoas com mais de 60 anos e que residam no município. Entre os benefícios estão os desenvolvimentos da autonomia e de sociabilidade, fortalecimento de vínculos familiares e de convívio comunitário, contribuição para o envelhecimento saudável e prevenção de situações de risco social.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias de CPF, RG, comprovante de endereço e NIS (Número de Inscrição Social), atestado médico recente e duas fotos 3×4. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades do CCI.

Carnaval

A animação vai tomar conta no carnaval dos Centros de Convivência do Idoso. Os bailes são gratuitos, mas é necessário retirar o ingresso com antecedência nas unidades. No próximo dia 19 (quarta-feira), o CCI Gopoúva realizará um Baile de Máscaras a partir das 14h. Na sexta-feira, dia 21, a folia será no Baile Tropical, no CCI Santa Mena, no mesmo horário.

Serviço:

CCI Gopoúva – avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva. Telefone: 2408-9800

CCI Santa Mena – avenida Salgado Filho, 1.732, Jardim Santa Mena. Telefone: 2408-3708

- PUBLICIDADE -