Professores da rede municipal recebem uniformes escolares

Na manhã desta segunda-feira (3), durante reunião de equipe escolar, o prefeito Guti e o secretário de Educação, Paulo Matheus, realizaram a entrega de uniformes para os professores das EPGs Celso Furtado, Jocymara de Falchi Jorge e Tia Carmela. Na oportunidade, foram disponibilizados cerca de 6 mil kits de uniformes para todos os servidores das áreas administrativa, pedagógica e de apoio escolar.

Com visual renovado e material de alta qualidade, o kit de uniforme para os professores é composto por duas camisetas polo, uma jaqueta de helanca e duas calças. A grande novidade é que agora os professores também recebem um tênis para garantir o conforto durante o período das aulas. Toda a rede municipal foi atendida com a entrega dos kits.

Guti destacou que os uniformes valorizam e garantem maior segurança e conforto para os professores. “O uniforme não é só estético, ele é um benefício para a escola, uma forma de padronizar e identificar nossos professores. Com o uniforme, os servidores transmitem seriedade e respeito pela escola, indicando que ali existe convivência em uma sociedade igualitária”, afirmou.

Para a professora da EPG Celso Furtado, Roberta Letícia Santana, o uso do uniforme vai facilitar muito na praticidade do dia a dia. “Nós professores nos sentimos mais seguros usando os uniformes; eles são leves e de boa qualidade. Adorei a camiseta polo e o tênis, que é muito confortável”, destacou.

Já a professora da EPG Jocymara de Falchi Jorge, Fátima Granai, enfatizou que o uniforme é importante para as crianças terem um referencial de quem é o professor. “O professor, quando está uniformizado, é mais fácil de ser identificado, o que garante uma segurança maior para nós. Outro ponto positivo é a economia de roupa e também a flexibilidade para trabalhar com as crianças. Eu adorei”.

Alunos recebem uniformes escolares no primeiro dia de aula

Nesta terça-feira (4), durante a reunião de pais, os uniformes dos alunos começarão a ser entregues. As escolas da rede municipal de Guarulhos que já começaram a receber os kits de uniforme escolar, tanto para Educação Infantil quanto para Ensino Fundamental e EJA, estão devidamente abastecidas para iniciar a distribuição aos seus alunos no primeiro dia de aula.

Cada aluno atendido pela Prefeitura vai receber um kit contendo duas calças, uma bermuda, duas camisetas de mangas curtas, dois pares de meias, uma camiseta de mangas longas, uma jaqueta, um par de tênis e, para os dias mais frios, um blusão com zíper, acolchoado, impermeável e com capuz. Junto com o conjunto que reúne 11 itens será entregue também uma mochila produzida com material 100% poliéster.