Saúde Agora abre duas UBS neste sábado para atender a população

Assunto: Vacinação Febre Amarela UBS Cambará Local: UBS Cambará - Rua Adolfo Noronha de Vasconcelos - Parque Continental III Data: 28.10.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primavera e Uirapuru vão funcionar neste sábado (8), das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora. Além de ampliar o acesso da população à assistência, ambas vão desenvolver atividades de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis dentro da programação do Fevereiro Pink, mês em que as ações de promoção à saúde estão voltadas para este tema.

Na UBS Primavera, quatro médicos vão trabalhar no sábado para atender os 136 pacientes que já estão com suas consultas marcadas. Já a UBS Uirapuru reservou 10% das vagas de clínica médica e de odontologia para atender a demanda espontânea, sendo que as consultas de ginecologia foram previamente agendadas. 

Além de assistência médica, as unidades vão realizar coleta de papanicolau (exame de prevenção do câncer do colo de útero), testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C, atualização das carteirinhas de vacinação da população e regularização dos compromissos do programa Bolsa Família. 

A UBS Primavera também fará busca ativa de pessoas com sintomas de tuberculose e aplicará a Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa (Ampi), bem como promoverá palestra educativa sobre a dengue e aula de alongamento, dentro das ações de promoção à saúde. Na UBS Uirapuru haverá a formação de grupos para orientação em saúde bucal. 

Serviço: 

UBS Primavera

Rua Gama, 72, Parque Primavera

UBS Uirapuru

Estrada Velha de São Miguel, 992, Jardim Santa Helena 

Abertas sábado, dia 8, das 8h às 16h

- PUBLICIDADE -