Recadastramento de jazigos perpétuos segue até o fim deste mês

Concessionários de jazigos perpétuos dos cemitérios municipais têm até o fim deste mês para realizar o recadastramento para atualização de informações. Para fazer o procedimento, que visa a facilitar o contato com as famílias e evitar atrasos ou impedimentos em uma eventual necessidade de sepultamento, o concessionário deve comparecer ao cemitério onde possui jazigo, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 16h, com originais e cópias da carta de concessão e de comprovante de endereço, além de documento oficial com foto própria e também de seus ascendentes ou descendentes, se houver.

Em caso de concessionário já falecido, seu sucessor legal – descendente ou ascendente – deverá apresentar no respectivo cemitério original e cópia da certidão de óbito e da carta de concessão, além de original e cópia de documento de identificação pessoal e comprovante de endereço de todos os ascendentes e descendentes legais.

Já no caso de concessionário falecido e sem sucessor legal descendente ou ascendente, o sucessor colateral de até 4º grau (irmãos, sobrinhos, tios e primos, nesta ordem) deve comparecer a uma das unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão com original e cópia carta de concessão, documento oficial e comprovante de endereço de todos os representantes e sucessores colaterais legais. Além disso, deve comprovar, com documentação e certidão de óbito dos falecidos, a árvore genealógica respeitando a ordem de vocação hereditária do Código Civil. Para a retirada de segunda via de carta de concessão também é necessário comparecer ao Fácil.

A atualização das informações é realizada pela Prefeitura de Guarulhos desde agosto do ano passado e vale para os 4.341 jazigos perpétuos existentes nos quatro cemitérios públicos da cidade. Mais informações podem ser obtidas em funeraria.guarulhos.sp.gov.br.