GRU Airport é reconhecido pelo fomento à conectividade aérea mundial em premiação anual nos EUA

São Paulo - O Aeroporto Internacional de São Paulo foi apontado como o melhor aeroporto do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, de acordo com Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos (Rovena Rosa/Agência Brasil)
- PUBLICIDADE -

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pelo fomento à conectividade aérea global e por promover experiências aos seus passageiros. A concessionária responsável pelo complexo aeroportuário, GRU Airport, recebeu a premiação, na noite desta quarta-feira (5/02), durante a feira Routes Americas, que acontece desde o dia 4 de fevereiro, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O aeroporto conquistou o prêmio na categoria “acima de 20 milhões de passageiros processados por ano”.

O júri do prêmio Routes Awards levou em conta a performance de 2019, quando a GRU Airport registrou o recorde histórico de 43 milhões de embarques e desembarques e 297 mil pousos e decolagens. Em relação ao fomento do setor aéreo, foram 26 novas rotas aéreas – 10 internacionais e 16 domésticas – e 81 estabelecimentos, entre restaurantes e quiosques. Em 2018, a GRU Airport criou 13 voos diretos e processou 42,2 milhões de passageiros – o motivo que lhe rendeu o Routes Awards 2019.

A categoria “acima de 20 milhões de passageiros” foi disputada com três aeroportos americanos – de Tampa, Washington e Mineapolis – e um canadense, de Vancouver. O RioGaleão foi o único aeroporto que disputou o Routes Awards representando o Brasil, além da GRU Airport, mas na categoria de “4-20 milhões de passageiros”, vencida pelo Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, dos Estados Unidos.

Representações de destino também são reconhecidas por suas ações de incentivo ao Turismo local. A vencedora foi o escritório Myrtle Beach Chamber, do litoral do Sul da Califórnia.

Agenda internacional

Logo após o Routes Americas 2020, em Indianápolis, nos Estados Unidos, os executivos do departamento de Negócios Aéreos e Comercial da GRU Airport que estão representando o Aeroporto Internacional de São Paulo, partem para outro compromisso que destacará o Brasil em seu segmento de atuação.

O gerente de negócios aéreos da concessionária, João Pita, será um dos palestrantes convidados no Outlook Forum 2020 – Visit California, que acontecerá de 9 a 12 de fevereiro, em San Diego. O executivo participa da mesa “Discussing the Runway Ahead”, que vai abordar novas tendências e demandas de tecnologia e inovação entre aeroportos e empresas aéreas, em 11 de fevereiro (terça-feira), ao lado de Melissa Andretta, diretora de Marketing e Aviação Internacional do aeroporto de São Francisco (EUA); Andres Jonsson, diretor de Network Planning & Scheduling da cia. aérea islandesa Icelandair; e Howard Mann, vice-presidente do Campbell Hill Aviation Group.

- PUBLICIDADE -