Invicto, Vedacit Vôlei Guarulhos recebe neste sábado na Ponte Grande o Apav

- PUBLICIDADE -

Antônio Boaventura

[email protected]

Invicto nesta temporada, o Vedacit Vôlei Guarulhos recebe neste sábado (08), ás 18h, no ginásio Arnaldo José Celeste, conhecido como Ponte Grande, o Apav Vôlei, de Canoas (RS), pela terceira rodada da Superliga B, segunda divisão do vôlei nacional. Nas rodadas anteriores, o escrete guarulhense superou os mineiros JF Vôlei (fora de casa) e Lavras (mandante), ambos por 3 sets a 1.

De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as quartas de final, em melhor de três, estão previstas para os dias 14, 20 e 21 de março. As semifinais, por sua vez, para 28 de março, 2 e 4 de abril e, por fim, a final, dia 11 de abril.

Nesta primeira fase, as oito equipes jogam entre si em turno único. Em função da quantidade de participantes, todos começam a competição garantidos na etapa oitavas de final, que serão disputadas em séries melhor de três, assim como as semifinais. Participam: Brasília (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).

Apesar da invencibilidade na competição nacional, o técnico Vinícius Gamino, conhecido como Alegrete, entende que o selecionado guarulhense precisa evoluir o seu padrão de jogo. Entretanto, o comandante também valorizou a reação da equipe no último confronto diante do Lavras, disputado no ginásio da Ponte Grande.

“Sabemos que há muito ainda a ser feito para melhorar, mas estamos trabalhando para isso e esperamos nos superar cada vez mais. A equipe do Lavras é boa e muitos acertou saques, o que deu uma vantagem para eles, mas conseguimos nos estruturar para mudar isso e ter a vitória do jogo. Foi um jogo muito disputado”, concluiu.

- PUBLICIDADE -