Atualização dos dados eleitorais se encerra nos primeiros dias de maio


Antônio Boaventura

[email protected]

O eleitor de Guarulhos que teve seu título eleitoral cancelado por não ter realizado o cadastro biométrico terá até o dia 6 de maio para atualizar seus dados eleitorais junto a Justiça Eleitoral e, dessa forma, regularizar a situação cadastral para participar do processo eleitoral deste ano, que elegerá vereadores e prefeito.

Guarulhos conta atualmente com 867.513 eleitores aptos ao voto. Em meados de maio de 2018, prazo final para a realização do cadastro biométrico, o município contava com quase 955 mil eleitores. Destes, pouco mais de 800 mil regularizaram seus títulos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), naquela época, 154 mil eleitores deixaram de fazer o cadastramento biométrico.

O cadastramento biométrico é obrigatório e pode trazer prejuízos futuros para o eleitor. A biometria em Guarulhos pode ser realizada em qualquer uma das zonas eleitorais – 176º, 185º, 278º, 279º, 393º, 394º, 395º -, além do Poupatempo e no posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), localizado no bairro de Cumbica. As zonas eleitorais 176ª, 278ª, 279ª e 393ª estão atendendo na rua dos Crisântemos, 29, Vila Tijuco, no piso térreo do Fórum Cível Unificado. O eleitor que está com o título cancelado não pode votar, obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concurso público, entre outras sanções.

- PUBLICIDADE -