Sindicatos de Guarulhos protestam sexta contra filas no INSS

- PUBLICIDADE -

Trabalhadores de várias categorias profissionais participam sexta (14), às 9 horas, de protesto na agência do INSS em Guarulhos (rua Brasileira, 399, Vila Endres).

A mobilização é convocada pelas Centrais Sindicais, em diversas cidades, contra as filas no atendimento do INSS e em solidariedade aos Servidores do Instituto.

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, destaca: “É importante que a população guarulhense participe. Vamos reivindicar do governo melhor atendimento a quem precisa se aposentar ou busca benefícios previdenciários”.

A situação no INSS é caótica. Dois milhões de segurados são prejudicados em seus pedidos de aposentadoria ou licença, devido ao sucateamento do órgão. Faltam funcionários e a sistematização implantada pelo governo foi mal feita, gerando atrasos e angústia.

Unidade – Segundo José Barros da Silva Neto, coordenador da Força Regional e diretor dos Metalúrgicos, Sindicatos ligados à Força Sindical, CUT, UGT e CSB vão participar do ato, sexta.

- PUBLICIDADE -