ENIAC HackDay apresentará soluções para fazer de Guarulhos uma ‘cidade inteligente’


O Eniac – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – promove neste sábado (7), das 8h às 20h, em seu campus no centro de Guarulhos (rua Força Pública, 89), o 1° ENIAC HackDay. A inscrição é gratuita e deve ser feita no link https://promocao.eniac.edu.br/hackday. São 80 vagas abertas para o público em geral para este hackathon, que conta com a parceria do Centro de Inovação Tecnológica de Guarulhos (CiTIG), mantido pelo Eniac, e a prefeitura do município.

O ENIAC HackDay é uma maratona de programação na qual os hackers se reunirão durante todo o dia para, com base em códigos e sistemas lógicos, desenvolverem ideias e projetos viáveis para a cidade de Guarulhos.

O tema da ação são as smart cities – cidades inteligentes, em português. Dentro desta proposta, os participantes serão orientados por mentores e divididos em equipes, para propor soluções tecnológicas como, por exemplo, otimizar a utilização dos pontos de ônibus e das praças da cidade, conectando estes espaços públicos com a comunidade. O melhor projeto será premiado com certificações especiais do ENIAC.

*Serviço:

ENIAC HackDay

Sábado, dia 7 de março, das 8h às 20h

Local: Eniac – campus Centro (Rua Força Pública, 89, Guarulhos)

Inscrições: https://promocao.eniac.edu.br/hackday

Mais informações: [email protected] ou pelos telefones (11) 2472-5500 e (11) 99312-5080

- PUBLICIDADE -