Carneiro afirma que ampliar número de médicos da periferia é o grande desafio

- PUBLICIDADE -

O líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB), afirmou que o grande desafio para a Saúde está relacionado à ampliação do número de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na periferia do município. Atualmente, Guarulhos conta com 69 unidades básicas.

Ele explicou que a administração pública deve colocar em prática mecanismos previstos pelo governo federal, por meio de portaria do Ministério da Saúde, para realizar a contratação de profissionais e, dessa maneira, reduzir o déficit de profissionais afastadas da região central.

De acordo com Carneiro, é possível que o governo Guti possa justificar a ocupação profissional nestas unidades de saúde com a alegação da possibilidade de proliferação do vírus Covid-19 no município, já que o mesmo abriga o maior aeroporto da América Latina. Nessa condição, os médicos seriam contratados de forma emergencial.

“O grande desafio está relacionado aos médicos para as UBS. Nós fizemos vários concursos e muitos médicos não quiseram ir para as regiões periféricas e isso é uma dificuldade que temos. O Governo está preparando um novo modelo de contratação de médicos amparado na portaria do Ministério da Saúde, no estado de emergência, pela questão do Coronavírus”, declarou.

- PUBLICIDADE -