Guarulhos sedia curso de serviços aeroportuários

- PUBLICIDADE -

Na última segunda-feira (2) aconteceu a aula inaugural da segunda turma do curso de extensão em serviços aeroportuários, na UNG. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Guarulhos, além da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo (Abesata) e profissionais voluntários do segmento da aviação.

As aulas desta nova etapa vão até o dia 15 de maio e versarão sobre temas como legislação aeronáutica, aerodinâmica, sistema aeroportuário, carga aérea, gerenciamento de recursos em equipe e segurança contra atos ilícitos. A principal meta do curso está na qualificação para quem deseja ingressar na área aeroportuária.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, William Paneque, afirma que “este tipo de parceria demonstra que o município está engajado em promover políticas públicas, sempre com o objetivo de gerar crescimento em diversas áreas da cidade”.

Para Marcela Vaz Augusto, diretora do Departamento de Assuntos Aeroportuários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a criação da segunda turma “significa mais oportunidades de empregos por se tratar do setor que emprega cerca de 35 mil pessoas, tornando-se um dos que mais abre oportunidades”.

- PUBLICIDADE -