Emissão da Carteira do Idoso cresce 13,6% nos 2 primeiros meses do ano


A procura pela Carteira do Idoso em Guarulhos aumentou 13,6% nos dois primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. No primeiro bimestre do ano passado foram emitidas 1.149 carteiras e, em 2020, ocorreram 1.306 emissões do documento.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o crescimento na procura se deve às realizações de mutirões de atendimento da população nos bairros, além da divulgação do benefício nos jornais e mídias sociais do município.

A Carteira do Idoso é um benefício federal, assegurado pelo Estatuto do Idoso (lei 10.741/2003) e que contém informações de identificação do cidadão, do município em que ele vive e foto. Ela se destina às pessoas acima de 60 anos que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos para a obtenção da gratuidade na passagem interestadual (ônibus, trem ou barco) ou de desconto de, no mínimo, 50% no valor da passagem.

Interessados em adquirir a Carteira do Idoso devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência, ou a Central do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico)/Bolsa Família, para fazer a inscrição. Também é necessário estar inscrito no CadÚnico para obter o Número de Identificação Social (NIS).

Mais informações podem ser obtidas em uma das unidades dos Cras (confira o endereço mais próximo em www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras) e na Central do CadÚnico/Bolsa Família, que fica na avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima, ou pelo telefone 2408-7020.

- PUBLICIDADE -