Com mais de 500 ônibus novos, Guarulhos renova 65% da sua frota nos últimos 3 anos


A cidade de Guarulhos irá renovar sua frota de 866 ônibus em 65% até o final deste ano. São 569 veículos novos, o que representa um avanço para um município que tinha a maior parte da frota completamente sucateada. A atual administração priorizou ações para que esta renovação fosse alcançada.

Para atingir esse objetivo foram entregues de 2017 até o começo de março deste ano 447 ônibus zero quilômetro, o que significa 52% da frota renovada – os micro-ônibus foram totalmente trocados por veículos zero. Até junho serão entregues mais 22 ônibus, o que vai aumentar o percentual de renovação para 54%, somando 469 veículos.

No segundo semestre, mais cem carros novos serão entregues para a população, o que totalizará 569 veículos e um total de 65% de renovação.

Como prova desse comprometimento foram disponibilizados em menos de 30 dias um total de 58 ônibus novos, modelo Apache, com suspensão a ar, Wi-Fi, câmeras de segurança e carregadores de celular.

A primeira região beneficiada neste ano foi Bonsucesso, no dia 15 de fevereiro, com 18 ônibus zero quilômetro. No último sábado (7) foi a vez do Pimentas, que recebeu 40 ônibus do mesmo modelo. Eles atenderão prioritariamente as linhas 731 (Terminal Pimentas/Praça da Saudade, com 27 carros) e 720 (Terminal Pimentas/Shopping Internacional, com 13 veículos).

Para o prefeito Guti, o empenho na renovação da frota demonstra um respeito com a população dos bairros mais afastados. “Estamos nos esforçando ao máximo para trazer mais conforto, segurança e rapidez com esses novos ônibus. É mais uma etapa do nosso trabalho que está sendo cumprida e eu estou muito feliz de estar aqui neste momento”, disse no sábado, no CEU Pimentas, local da entrega dos ônibus para a população. Ele destacou ainda que neste ano não houve reajuste das tarifas. “A população segue pagando os mesmos valores de 2019”.

Esses 40 novos ônibus já começaram a circular nesta segunda-feira. Até o final de junho outros 22 irão se incorporar à frota da empresa Campo dos Ouros para totalizar 80 carros zero quilômetro neste primeiro semestre.

No segundo semestre vão ser entregues mais cem unidades de novos ônibus, que serão destinadas para as outras duas empresas da cidade: Viação Urbana Guarulhos e Empresa de Ônibus Vila Galvão.

- PUBLICIDADE -